Translate

terça-feira, 2 de março de 2010

O AMIGO TEMPO

Quantas vezes tentamos buscar respostas para nossas vidas e simplesmente deparamos conosco mesmos e percebemos qua não há mais nada a ser dito a ninguém, tão pouco quem podemos conversar ou deitar nossos sentimentos. Um vazio parece tomar conta, ficamos entristecidos simplesmente por que queremos falar, e não há ouvidos a escutar.
Na maioria dessas vezes queremos apenas desabafar, ouvir nossas própria voz sem qualquer palpite, apenas falar. Por causa de muitas situações como essa de querer falar e não querer ser julgado ou ouvir palpites, aprendi que uma boa caneta, e algumas folhas de caderno podem fazer milagres por nós. Comecei a escrever, escrever e já escrevi muito...
Me surpreendi várias vezes quando peguei para ler algumas coisas, compreendi que muito daquilo que parecia insolúvel apenas se dissolveram e hoje tiram sorriso de meu rosto ao lembrar dos fatos e das preocupações por essas coisas que agora me parece toscas.
Assim, o tempo que para muitos pode ser um grande inimigo, para mim tem sido um aliado e ficaria louco se tivesse o conhecimento de hoje com a idade de ontem pois cada momento é importante, único para uma vida de aprendizado.
E se nossa vida depende de nossos pensamentos, tenho de controlá-los para que o desânimo e a ansiedade não tire as maravilhas do presente. Este sim, é precioso pois é o AGORA, tenho que vivê-lo intensamente como se fosse meu último dia pois, o amanhã é tão incerto e dependente do meu hoje! Passado, este sim não importa, não tem como alterá-lo apenas aprender então.... por que me torturar por algo que já fiz? Assumo as consequências e vamos em frente viver o HOJE!
Quantas superações grandiosas acontecem em nossas vidas e tão poco percebemos. Pessoas vem e vão, novos amigos, novos negócios e novos conceitos. Isso faz parte do tempo, e tendo-o como nosso aliado, e os pensamento corretos, não haverá necessidade de fazer nada em demasia, apenas o "suficiente das coisas certas".
Já que é tão complicado viver "zen" vivendo numa grande metrópole, acabamos tendo vários momentos de calma e desespero, amor e ódio, alegrias e tristezas o que temos que encontrar é um equilíbrio pois até as coisas ruins fazem parte da vida. Assim, encarar o tempo como amigo, um aliado é a melhor forma de encontrar a simplicidade da vida.

Tempo, de todos o que mais gosto e admiro é o TEMPO PRESENTE!






Nenhum comentário:

Postar um comentário