Translate

sexta-feira, 17 de junho de 2011

ENCONTRANDO O PODER

Muitos tabus, crenças estúpidas que servem apenas para manter o homem afastado das grandes verdades estão sendo apregoados por milhares de mestres religiosos que nem mesmo eles se dão conta dos bloqueios espirituais que eles causam aos seu seguidores. Por muitos anos penei, sentia-me um ser imerecedor das bençãos divinas e  olhava aos bem-aventurados como únicos merecedores e quando analisava a vida dessas pessoas percebia que não eram muito diferente da minha apenas não acreditavam em algumas coisas como por exemplo a punição divina.
D-us é bem claro ao deixar algumas leis q regem imutavelmente o universo como por exemplo a lei da ação e reação, crendo ou não essa e outras leis funcionam. No decorrer dos anos ouvi inúmeras pregações de pastores, missionários e outros sacerdotes que tentavam interpretar a Bíblia em sua forma literal como por exemplo: "Com deuses estranhos o moveram a zelos; com abominações o provocaram à ira" - Deuteronômio 32.16. Vi inúmeras pregações contra idolatria, falsos deuses mas nunca me fora revelado a verdade dessas palavras como nos últimos anos.
Ao aprender sobre a unicidade de D_us, temos a certeza que somente existe ele e os demais são os "não deuses" ou o que afasta Dele. E Ele tem a onipresença e a onisciência, como posso eu me afastar dele? Como adorar outros deuses, e como posso provocar sua ira se Ele é um  D_us de amor? São perguntas que eu me fiz por muitos anos, e suas respostas me foram aparecendo pouco a pouco.
Existindo somente um D_us esse mora dentro de cada um de nós, nossa essência e nossa alma tem a centelha divina que durará pra sempre e nós vivemos com a consciência coletiva que está presa nas coisas negativas e fúteis, nas inúmeras desgraças que nos cercam dia a dia. A partir do momento que temos a introspecção e descobrimos nossa centelha divina ocorre o "nascer de novo", uma nova realidade acontece porque passamos a crer instantaneamente em somente um único D_us, como se o véu da inocência caísse diante de nóse vissemos a luz, pois éssa e a Grande Verdade só há UM D_US e Ele habita dentro de nós, e ao reconhecer isso e darmos o Poder a ELE sobre nossas vidas a névoa cinzenta desaparece, um novo colorido para cada área de nossas vidas.
Isso acontece porque nossa crença retorna  ao "primeiro amor" começamos a perder o medo, a  preocupação, até mesmo as enfermidades va desaparecendo quando vou exercitando essa Presença Divina. O fortalecimento dessa crença não acontece da noite para o dia,  vem com a prática diária que vai corroendo o medo e as crencas em "outros deuses" como: medo, raiva, inveja, ciúme, tristeza, inseguranca, e outros...
"Chegai-vos para Deus, e ele se chegará para vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de espírito vacilante, purificai os corações."Tiago 4:8 - Este verso explica indubitavelmente as palavras de D_us, nós temos que primeiramente reconehcer Sua Presença para que Ele começe a manifestar em nossas vidas, pois se ele é unipresente ele está em todos os lugares e nossa cegueira que não nos deixa chegar à Ele. Nossas mãos as que produzem nossas obras, que temos feito com nossas vidas? Nossas obras afeta nossas vidas, e ainda segue: PECADORES E ESPIRITO VACILANTE, quão grande verdade essa, pecamos quando deixamos de viver a plenitude divina, quando damos razão para os "outros" deuses qual mencionei anteriormente e o espírito vacilante que é o da incerteza e do medo. Nos tornamos vacilantes porque ficamos analisando, presos ao passado, inseguros pelos resultados frustrantes. Mas também pudera,  a Verdade não nos era conhecida.
Ainda a "purificação dos corações" ele claramente diz que devemos ter uma mente consciente que saiba limpar as informações que recebemos pelos nossos sentidos, por mais que tenham coisas ou situações ao nosso redor que possam nos afetar a alma, (leia-se subconsciente) devemos olhar como obra divina de algo ou alguém que está tendo uma reação de algo feito no passado, até mesmo  porque não creio no acaso. Fazer a parte que nos couber para aliviar ao próximo mas, nossa alma direcionada sem ser contaminada pelas sindromes de desgraças da mente da massa coletiva. Feito isso, exercitando a Presença, tenha certeza que D_us será presente na tua vida, e  Dele será o Poder. O hoje por pior que lhe parece, pode mudar num piscar de olhos quando o Poder estiver Nele.


"Espera-me um pouco, e mostrar-te-ei que ainda há razões a favor de Deus." Jó 36:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário