Translate

segunda-feira, 30 de abril de 2012

DEUS É UNICO PARA TODOS !!!

Hoje ouvi que cada um tem o Deus que merece. Não posso concordar com isso, sabendo que Ele é único e imutável! Se eu pudesse expressar a divindade jamais teria palavras, mas ao buscar conhecê-lo passamos a ter mais certezas e as dúvidas eliminadas. Que deus é esse que as pessoas preferem ficar  acomodadas esperando ele se movimentar sendo e já foi dito: “Vós sois deuses” (Sl.82:6) e se somos parte da divindade, por que temos que ficar parados??? A ação  que nos trás resultados, alguns se vangloriam  mas “ não nos gloriaremos fora da medida, mas conforme a reta medida que Deus nos deu, para chegarmos até vós.” (II Cor. 10:13),  porque  não temos que nos conformar com o mínimo tão pouco esfregar na cara dos outros nossas conquistas, mas resplandecer nossa luz para que nos perguntem quem somos e como vivemos.
                  Somos o SAL da Terra, o tempero a esta vida terrena. "Por muita preguiça se enfraquece o teto, e pela frouxidão das mãos a casa goteja" (Ecl. 10.18), nisso ainda mostra que temos que arregaçar as mangas e ir para à labuta, pois quanto tivermos que colher os frutos de nosso trabalho que não seja de limitações que roubarão nossa paz na idade vindoura. Afinal nós herdamos diversos talentos do grande YHVH, Ele nos fez aptos a desenvolver inúmeros trabalhos para que possamos realizar nossas conquistas, buscar nossa “Terra Prometida”, mas o que temos feito? Ccomo temos usado nossos talentos?  Alguns poderiam me dizer que estou sendo extremamente materialista, que só estou buscando  o terreno, e onde está meu espiritual? Isso daria para me enervar se eu não conehcesse a estupidez das tradições do homens quanto ao grande D_us.
              Vem cá, quem eram Abraão, Jacó, José do Egito, Moisés, David, Salomão senão grandes personagens abastados em riquezas e no poderio divino??? Mas eles buscaram os bens materiais? Em absolutamente NÃO!!! Eles buscaram o reino dos céus e as demais coisas lhes foram acrescentadas. (Mat. 6:33) O trabalho, ser produtivo, e fazer agir as leis divinas em nossas vidas é exatamente buscar o reino dos céus, essa produção nos faz sermos curados espiritual, fisica e materialmente. Temos que trabalhar arduamente e utilizar das ferramentas certas,  como foi dito: “Não havendo bois o estábulo fica limpo, mas pela força do boi há abundância de colheita” (Prv. 14:4), então qual é o boi que tenho usado para  arar o campo???
            Tenho certeza que tu bem sabes seus talentos e onde aplicá-los, mas ficar deitado no sofá num dia chuvoso é mais cômodo para a maioria, depois falam em desigualdade. A estatística mostra que 85% da riqueza do mundo está nas mãos de apenas 7% da população. Quantos brasileiros adoram ser "mandados embora" para viver no ócio do seguro desemprego, outros preferem o mínimo ao se arriscar numa empreitada maior e deixam de lado toda abundância que nos foi prometida.
           É irritante ouvir a frase "antes pingando do que secando", que absurdo ouvir isso de alguem que diz conhecer a D_us. Uma grande estupidez, hipocresia demais, intoleréval e o pior, ainda alguns falam que temos "que passar pelo inferno para chegar ao céu", de onde tiraram isso? Por D_us, cadê a inteligência?? Foram "Entenebridos no entendimento, separados da vida de D_us pela ignorâncias que há neles e pels dureza de seu coração" (Ef. 4:18).
           E como as leis divinas são imutáveis  faz valer o dito:”A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta.” (Prv. 13:4). Não creia no que falo, teste, vá conhecer as leis divinas, teste e  use-as  e verá que mudança ocorrerá em tua vida. Afinal ele mesmo diz” O qual recompensará cada um segundo as suas obras” (Rom. 2:6)

"O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos, mas a vereda dos retos é bem aplanada." Prv .15:19

Nenhum comentário:

Postar um comentário