Translate

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A FORÇA DO JUSTO


Desde criança ouvi: "O justo nunca mendigará o pão!" Essa frase bíblica tem sido cada dia mais forte em minha vida, e tenho feito prova com o DIVINO. Afrontas, privações, apertos e necessidades são coisas que passamos e não entendemos como essas coisas acontecem conosco, com tantas habilidades,virtudes a até mesmo boa feição mas parece que o Universo não olha para isso, mas para dentro de nós.
Por desesperos, quantas vezes deixamos de ser nós mesmos para agradar aos outros, sublimamos até mesmo nossas necessidades para ao menos manter alguém perto de nós. Fazemos tudo e parecemos insficientes e acabamos ficando só, a mercê de situações constrangedoras até para nossas almas. Uma vida que deveria ser plena, andou nos grilhões da solidão, tristeza e da ansiedade e como conseqüência vieram as dificuldades.
Ao conhecer um pouco de nós mesmo, passamos a entender que somos únicos, nunca houve alguém como nós, fisica, mental e espiritualmente. Por isso somos UNICOS, esse descobrir é um despertar e começamos realmente a sermos justos, principalmente conosco mesmo. Evitando a arrogância, prepotência e buscando valorar a nossa existência percebemos que espiritualmente infantos recebemos as coisas de acordo como nossas necessidades. Como se houvesse um TUTOR e recebemos o suficiente apenas para nossa subsistência.
Um universo pleno de oportunidades começa a se abrir quando deixamos de esperar um "salvador" e nos colocamos à disposição dessa energia criadora do universo. Assim, passamos a fazer as coisas de acordo com os princípios da justiça sem fazer mal a nós mesmo e nem ao próximo, muito bem descrito na "regra de ouro".
Essa justiça nos fortalece, começamos a ter melhores discernimentos, muito mais acertos e a corrigir muitos dos erros que cometemos enquanto infantis espiritualmente.
E assim, fortificados passamos a tomar posse de nosso direito, e nossas necessidades supridas em abundância, tudo isso pelo simples fato de dar-no a nós mesmos o devido valor.
SENDO JUSTOS SEREMOS FORTES

Nenhum comentário:

Postar um comentário