Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

PERSISTIR DIA A DIA

Seria bom um mundo onde não houvesse necessidade de lutar muito, e todas as coisas chegassem sempre a mão apenas ao solicitar. Mesmo que pensasse que esse mundo seria perfeito mas, não seria...
Como seria desenvolvido nossa força, se não tivessemos que por a mão ao arado? Como seria elevada nossa vóz se não tivessemos que gritar nos momentos de desespero? De que maneira seria nosso dicernimento se tudo fosse resolvido por nós? Qual necessidade da sabedoria se todos os dilemas tivessem solução.
Para isso fomos criados, superando barreiras, levantando e caindo. Muitas vezes quando pensamos estar sozinhos e a lágrima desce escondido, pensamentos tristes parecem assolar nossa alma e com o passar das horas neste mar sem fim lembramos que não estamos só. Cremos que o justo não pode viver na contra-mão, e como numa canção que ouvi "filho do rei não pode ser plebeu, não pode mendigar o pão". Sinto que O Grande Criador criou o choro realmente para poder lavar-mos a alma, pois depois de muitas lágrimas a névoa se dissipa.
Assim, percebemos nosso lugar quando somos justos num universo onde reina a "lei da semeadura". O quanto vale a pena ser firme de propósito como se fosse profetizado cura, benção e alegria em nossas vidas. E esse é o tempo de persistir, de lançar a mão ao arado, elevar a voz e dar um passo a mais a cada dia e ser fiel aos sonhos, ser fiel à justiça.
Pois, se somos filhos do Grande Criador temos o direito de viver aplenitude, sem amarras e em abundância. É nosso por direito, foque nisso pois viver na mediocridade é pesado demais.
Lembre sempre que uma nova estação logo chegará, pois ABAIXO DO SOL TUDO É VAIDADE E PASSAGEIRO. Continue plantando, continue colocando o adubo positivo aos pensamentos corretos e logo o inverno passará. o Segredo aqui é. PERSISTIR SEMPRE!!!

2 comentários: