Translate

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

SEGUIR EM FRENTE

Sem chão... é assim que muitas vezes nós sentimos quando perdemos algo ou algúem que nos é tão importante. Desenvolvemos carinho, afeto, atenção a ponto de fazer parte de nossas vidas diariamente. E as vezes perdemos por força das circunstâncias ou até mesmo porque deixamos de contribuir para manter o "elo" ligado a nós. Como dói a perda, é um pedaço de nós indo embora e ficamos preplexados e vazios.
Hoje vejo que se foi feito a minha parte, se tive os pensamentos corretos alimentados por sentimentos sadios é meu dever deixar que se parta, sem mágoas, sem tristezas. O "GAME" da vida fechou o "nível" e temos que entrar em uma nova aventura. Um mundo desconhecido cheio de surpresas boas ou más nos aguarda, é hora de desbravar e seguir em frente.
Vangloriar-se ou se pendurar nas lamentações só arderão mais a alma e farão o inferno aqui mesmo, devemos assumir a "postura ereta" juntar tudo de bom que foi conquistado, focar no alvo e seguir em frente, até a nova conquista.
O processo pode muitas vezes ser tão árduo, nos tirando até mesmo o sono e a alegria. Mas é necessário experimentar os diversos sentimentos pois assim a conquista terá o sabor do nectar dos deuses e desfrutaremos por longo tempo. Não adianta correr louca e desvairadamente atravessando tudo que vem pelo caminho, é importante dividir cada trajeto em pequenos trechos e saborear cada pequena conquista e comemorar, sim comemorar porque dessa forma estaremos recerregando as baterias para a próxima etapa.
Eu gosto muito de relembrar a passagem biblica de Ló na saída de Sodoma onde sua esposa olhou para tudo aquilo que ela estava deixando para trás, mesmo sendo mandada paara longe para salvar sua vida ela quis ver o que aconteceria com seu passado acabou virando uma esátua de sal. Numa analise mais profunda, tirando a literatura dessa passagem e olhando mais profundamente pdoemos ver claramente que a mulher é nosso lado sentimental, as emoções que carregamos. e quando olhamos para o passado acabamos ficando presos feito estatuas e o sal simbolizando a conserva nos mantem assim por muito tempo.
Devemos aprender olhar para frente e acima, os tropeços do passado e os infortúnios nos são importantes para aprendermos ter noção de quanto esforço será necessário nos próximos "saltos" e como nos manter em equilíbrio nos próximos tropicões. Importa mesmo é o presente e o que fazemos com ele. Sentar e lamuriar as perdas somente nos trasnformarão em estátuas de sal, parados no tempo enquanto o mundo evolui e as coisas acontecem.
Firme os pensamentos no que é bom e reto, prender-se ao passado só impedira o progresso,. Mentalizar uma vida nova transbordante de alegrias será um franfe refrigério nos momentos em que o sol arde sobre nossas cabeças. Buscar na Consciência Divida o caminho e muitas vezes sublimar os desejos passageiros fará que o futuro resplandeça na alegria e regozjo e por mais simples que pareça tente a cada dia olhar a frente, apenas para frente. Esvazie sua alma do passado, pois nele não tem mais mudanças, já fora escrito so nos resta o HOJE, faça bom uso pois esta medida é a única que é dividida com exatidão para todos até o momento de partirmos para o além.


"Todo o caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o Senhor sonda os corações" - Provérbios 21:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário